No cenário atual, os documentos fiscais fazem parte da rotina de qualquer empresa no Brasil, seja ela pequena ou grandes corporações. Para desenvolvedores de software ou equipe de desenvolvimento, além da preocupação com o ciclo de vida do software e implementação de novas tecnologias, há, também, o desenvolvimento das complicadas rotinas fiscais, tornando tudo isso uma tarefa árdua.
Nessa conjuntura, muitas vezes, isso faz com que esses desenvolvedores permaneçam “presos” a uma determinada linguagem de programação, ficando difícil ou inviável mudar de linguagem e manter todos esses códigos. Documentos extensos, regras que mudam constantemente e exigências de novos documentos fiscais, tudo isso faz parte da chamada "burocracia digital".
Foi pensando nessas dificuldades que surgiu o projeto C++ Brasil, projeto de código aberto que ajuda desenvolvedores e empresas de desenvolvimento de software, na criação de aplicações corporativas e multiplataforma utilizando a linguagem de programação C++ juntamente com o Qt Framework.
O Qt framework dispensa apresentações, consolidado, multiplataforma e desenvolvido em C++, já faz parte da área de tecnologia a bastante tempo, sendo utilizado em grandes projetos e por empresas de diferentes portes e segmentos. Com ele é possível escrever códigos de aplicativos e bibliotecas para diversas plataformas, compilar e executar sem a necessidade de fazer grandes alterações ou nenhuma.
O projeto C++ Brasil foi feito para ajudar no desenvolvimento de aplicativos modernos, seja para sua empresa ou para seus clientes. Não fique preso em uma única plataforma e tecnologia, amplie seus horizontes.